Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 12:22h

IV Jornada de Fisioterapia da UESPI abre com palestras e debates

Publicado em: Sábado, 26 de Setembro de 2015, 12:52h - Por: Redação

Na manhã deste sábado (26) foi aberto o ciclo de palestras da IV Jornada de Fisioterapia da UESPI, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FACIME), em Teresina. A palestra magna de tema “Perspectivas de mercado de trabalho para o fisioterapeuta perito do trabalho” foi proferida pela Dra. Patrícia Rossafa, vinda do Paraná, representando o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

“A missão nessa Jornada é trazer o estímulo aos acadêmicos sobre os novos rumos no mercado de trabalho. Tanto na área de perícia, quanto em outros cenários e em outras especialidades, junto ao COFFITO, Crefitos e às associações. A perícia foi o principal tema da nossa fala e o objetivo maior foi elucidar e desmitificar a atuação do profissional fisioterapeuta no fomento à justiça”, declarou Dra. Patrícia.

Em seguida, a coordenadora geral da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), Dra. Francisca Ramos, vinda do Rio Grande do Norte, palestrou sobre “Responsabilidade Social e Cidadania do Fisioterapeuta Docente”. “Falamos com o intuito de fazer a provocação sobre a formação pra que ela sempre sirva para atender às necessidades de outras pessoas.

Cerca de 100 estudantes participam do evento, que conta com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO 14), do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) e da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO).