Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 21:13h

Foi realizado no município de São João do Piauí, uma capacitação para fisioterapeutas da região

Publicado em: Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 15:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), Dr Rodrigo Amorim, junto a Diretora-Secretária do CREFITO-14, Dra Kaline Rocha, estiveram ontem, dia 17/06, no Município de São João do Piauí. Onde foi realizado no Instituto Federal do Piauí, Campus São João do Piauí, uma capacitação para fisioterapeutas da região, ministrada pelo Dr  Angelo Guimarães.

A capacitação intitulada “Reabilitação Fisioterapêutica na Pós-Covid” tem o objetivo atualizar os profissionais que vão atuar no serviço de Pós-Covid, que será oferecido no Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de São João do Piauí. A capacitação é de extrema importância, para que, assim, os profissionais trabalhem, de forma direcionada e especializada, na reabilitação das pessoas que ficaram com alguma sequela em virtude de complicações da doença.

Em consequência da Covid-19, muitas pessoas contraíram sequelas por conta do vírus, devido a isso os fisioterapeutas têm contribuído bastante no tratamento de reabilitação Pós-Covid. Desde já, orientamos a todos que contraíram o coronavírus/Covid-19, que sintam mal-estar físico, insuficiência respiratória, fadiga, dentre outras complicações, que
Procure um profissional especializado para lhe ajudar. 
Procure um Fisioterapeuta!


Fonte: Capacitação, fisioterapeutas, crefito14.