Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 21:52h

Dr. Rodrigo Amorim assina Pacto Nacional Pela Consciência Vacinal

Publicado em: Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 09:00h - Por: Redação

Nesta quarta-feira (10), o presidente do Conselho Regional de Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-14), Dr. Rodrigo Amorim, assinou o Pacto Nacional Pela Consciência Vacinal, durante a solenidade que aconteceu na sede do Ministério Público Estadual (MPPI).

Através do Comissão de Saúde (CES), a iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) tem como meta conscientizar a população acerca da importância do Plano Nacional de Imunização (PNI) através de diversas ações com propostas que envolvem, além de estratégias de comunicação, o diálogo interinstituciona, capacitações e atividades de caráter educacional junto às escolas sobre a segurança e eficácia das vacinas, principalmente dos riscos do retorno de doenças já erradicadas no país, como varíola e poliomelite, por causa da baixa cobertura vacinal.

O Piauí é o primeiro Estado do Nordeste a se unir a essa causa. O momento reuniu diversos representantes de órgãos e entidades. Entre as entidades que participaram do evento estavam representantes do Tribunal de Justiça do Piauí, Defensoria Pública, OAB-PI, Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), Vigilância Sanitária do Piauí, Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Conselho de Secretários Municipais do Piauí (Cosems-PI), Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), entre outros.