Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 15:22h

Dia Mundial e Nacional do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Publicado em: Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 09:09h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente, 30 de julho, tem como objetivo conscientizar o combate e enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído o Dia Mundial e Nacional do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a data é para reforçar o cuidado com o tema e os canais de denúncia.

O tráfico de pessoas é uma grave violação de direitos humanos que acontece, diariamente, no Brasil e no mundo. Ele ocorre quando há o movimento de pessoas, nacional ou internacional, por meio de ameaça, engano ou abuso de uma situação de vulnerabilidade da vítima, com a finalidade de exploração em trabalho análogo ao de escravo, servidão, exploração sexual, adoção ilegal ou remoção de órgãos.
 
Muitas pessoas que sofrem a violação de tráfico são impedidas de sair da situação por receberem ameaças contra si ou contra familiares, ou ainda pela retenção de seus documentos, entre outros casos. Vamos dar um basta nisto, qualquer indivíduo que foi ou é vítima de algum tipo de tráfico de pessoas ou conhece alguém que tenha sido aliciado, pode denunciar por meio do Disque 100 ou do Ligue 180. Os serviços funcionam 24 horas por dia.


Fonte: #traficopessoas #combate #crefito14