Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 12:34h

Dia do Serviço de Saúde

Publicado em: Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 14:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Em homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, João Severiano da Fonseca, que nasceu em 27 de maio de 1836, foi decretado pela Lei nº. 2.497, de 16 de agosto de 1940, formaliza o título atribuído ao General Dr. João Severiano como “Patrono do Serviço de Saúde do Exército”. É celebrado, anualmente, em 27 de maio, o Dia do Serviço de Saúde.

Nos tempos atuais, não apenas o serviço de saúde do exército, mas todos os profissionais civis que se empenham em garantir um atendimento e serviço de saúde com qualidade e dignidade devem ser homenageados. A data faz uma alusão especial aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhando papel fundamental no cuidado e prestação de serviço à população. 

É época para refletir sobre a importância desses e de tantos outros trabalhadores envolvidos no cuidado em saúde, que dedicam seus dias e noites a salvar vidas, prestando assistência a quem precisa. Parabéns a todos os profissionais que prestam assistência à saúde.


Fonte: #crefito14 #diadoservicodesaude #saude #profissionaldesaude