Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 09:23h

Dia do Café

Publicado em: Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 10:50h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente, no Brasil, é celebrado em 24 de maio o Dia do Café. Essa data homenageia uma das mais deliciosas paixões nacionais: o café! Data que ocorre desde 2005, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). No Brasil, o Dia do Café relembra o início das grandes plantações cafeeiras no país, responsáveis por representar um importante período histórico para o desenvolvimento da economia e sociedade brasileira.

De acordo com dados da ABIC, 9 em cada 10 brasileiros acima de 15 anos têm esse hábito. A Associação é a responsável pela criação da data nacional no calendário oficial desde 2005. Essa é considerada a data mais importante da cafeicultura nacional, quando acontecem vários eventos que dão oportunidades para os produtores ressaltarem suas marcas e fazerem negócio.

A data também é uma oportunidade para lembrar a nossa história, do período das grandes plantações cafeeiras até os dias de hoje. Desde o século XVII, o café é um dos produtos mais importantes da economia do Brasil e, ainda hoje, é o maior produtor de café do mundo. um dos grandes benefícios do café consumido com moderação, são: É um importante aliado para aumentar os níveis de concentração; A cafeína (nas doses certas) ajuda a evitar a depressão e o mau humor; A borra de café pode ser usada como adubo para plantas. Um bom dia começa com uma boa quantidade de café. 
#crefito14 #diadocafé #cafeina


Fonte: café, crefito14