Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 15:28h

Dê o primeiro passo. Pare de fumar, a gente apoia!#DiaNacionaldeCombateàTuberculose

Publicado em: Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021, 16:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Nacional de Combate à Tuberculose, 17 de novembro, tem como objetivo conscientizar o público sobre as devastadoras condições de saúde, sociais e econômicas da tuberculose - TB e intensificar os esforços para acabar com a epidemia global de tuberculose, são os objetivos da data que marca o dia em que, em 1882, o Dr. Robert Koch anunciou que havia descoberto a bactéria que causa a tuberculose, abrindo caminho para o diagnóstico e a cura dessa doença.

A tuberculose continua sendo o assassino infeccioso mais mortal do mundo. Todos os dias, mais de 4000 pessoas perdem a vida devido à tuberculose e cerca de 30.000 ficam doentes com esta doença evitável e curável. Cerca de 10 milhões de pessoas adoecem por tuberculose no mundo e mais de um milhão morrem anualmente. No Brasil, a doença é um sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. A cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil casos novos e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes em decorrência da tuberculose.

A tuberculose, é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas. Dê o primeiro passo. Pare de fumar, a gente apoia!


#crefito14 #dianacionaldecombateatuberculose #saude #infantil #fisioto #fisioterapia #terapiaocupacional


Fonte: #fisioterapia#terapiaocupacional#crefito14