Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 16:30h

Crefito14 e Uninovafapi firmam convênio para projeto em reabilitação

Publicado em: Sábado, 18 de Junho de 2016, 19:25h - Por: Redação
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) e o Centro Universitário UniNovafapi, através da coordenação do curso de Fisioterapia, firmaram convênio para ampliar o conhecimento e a prática na área de reabilitação de pessoas com deficiência.

O convênio será incorporado às ações já desenvolvidas pelos intercambistas da Aiaesec (intercâmbio social), que estão desenvolvendo, por um período de 60 dias, ações de administração e marketing com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos pela Sociedade de Apoio à Criança com Deficiência, (Soadf). A ONG atua há 30 anos e oferece reabilitação física e motora gratuitamente para dezenas de famílias teresinenses.

Marcelino Martins, presidente do Crefito14, ressalta a importância do convênio e da parceria com os estudantes e profissionais da fisioterapia. “Os intercambistas já estão buscando recursos financeiros, inclusive com empresas de atuação internacional, e, hoje, o Centro Universitário UniNovafapi firmou convênio com o Crefito14 para ampliar o conhecimento e a prática em reabilitação. Com isso, a Soadf ganhará mais voluntários e a comunidade será melhor atendida. Mundialmente, de acordo com a ONU, nem 20% da pessoas com deficiência são atendidas. Em Teresina, queremos trabalhar para mudar essa realidade através da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional”, explica Marcelino Martins.

Com o convênio, alunos de outros cursos do Centro Universitário UniNovafapi também deverão participar das atividades desenvolvidas pelos intercambistas e em parceria com o Crefito14, na Soadf.