Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 17:50h

CREFITO-14, realiza 21 fiscalizações no ano de 2020 no Estado do Piauí

Publicado em: Sexta-feira, 09 de Julho de 2021, 13:00h - Por: Ascom CREFITO-14

 

A Fiscalização executa diretamente a missão precípua do Conselho, que é de orientar e disciplinar o exercício da fisioterapia e da terapia ocupacional no Estado, para assegurar o cumprimento do Código de Ética das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e proteger a sociedade. No início do ano de 2020 foi iniciado o atendimento ao cronograma elaborado, porém não pode ser atendido em virtude da pandemia do novo Coronavírus, iniciada em março do mesmo ano.

Durante o todo o ano de 2020, foram realizadas 21 fiscalizações nos municípios do Estado do Piauí. Encaminhadas por meio do Presidente do Conselho, Dr. Rodrigo Amorim, e executada pela Fiscal do DEFIS, Grazielle Alapenha, também pelo Delegado de Parnaíba, Wagner Amorim, a Delegada de Bom Jesus, Jéssica Pieta e o Conselheiro do CREFITO-14, Sílvio Alves. Através destes membros do conselho foram traçadas novas metas de fiscalização, assim, realizando as vistorias de forma virtual onde os serviços localizados na capital foram inspecionados in loco, e serviços localizados em cidades do interior foram fiscalização em parceria com Ministério Público do Piauí e demais órgãos fiscalizadores, como Vigilância Sanitária e conselhos de classe das profissões da saúde. 

Durante o período crítico da pandemia e afrouxamento de medidas restritivas, em 2020, a fiscalização do CREFITO 14 passou a contar com auxílio de três fiscais temporários nomeados pelo presidente do conselho, os quais realizaram inspeções técnicas em serviços de fisioterapia e terapia ocupacional localizados em várias cidades  do Estado, com a finalidade de retornar à descentralização das ações de fiscalização. As metas de fiscalização futuras é ampliar ainda mais fiscalização, promover melhorias no sistema de tecnologia para controle das mesmas, denúncias e trâmites processuais de fiscalização de forma transparente


Fonte: #crefito14 #visita #fiscalização #piaui