Sábado, 27 de Abril de 2024, 00:21h

CREFITO-14 prestigia solenidade de homenagem aos 15 anos do CEIR

Publicado em: Terça-feira, 09 de Maio de 2023, 08:07h - Por: Redação

O presidente do CREFITO-14, Dr. Rodrigo Amorim, participou da Solenidade em comemoração aos 15 anos de atuação do Centro Integrado de Reabilitação do Estado (CEIR), que aconteceu na manhã desta segunda-feira (08) na sede da entidade, em Teresina.

O CEIR desenvolve um trabalho de fundamental importância, pois oferece, de forma gratuita, atendimento multiprofissional que inclui várias especialidades, incluindo a Fisioterapia, para pessoas com deficiências física, auditiva e intelectual. O CEIR realiza mais de 100 tipos de procedimentos e exames no centro de diagnóstico. Além disso, oferece também seus serviços de saúde para tratamento de reabilitação, como as sequelas de pós-covid.

O Centro de Reabilitação foi inaugurado no dia 5 de maio de 2008 e, atualmente, é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade do serviço. O CEIR é uma ação do Governo do Estado do Piauí com a Associação Reabilitar – organização social sem fins lucrativos - que administra o centro. O governador Rafael Fonteles esteve presente e foi homenageado com a placa de “Amigo do Ceir”, por sua contribuição e apoio ao centro de reabilitação. O governador realizou a entrega de melhorias para a unidade, como elevador, sistema de energia solar e equipamento da ressonância magnética à unidade de saúde.