Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 21:14h

CREFITO-14 participou de audiência junto ao MPPI em seguimento do plano de vacinação contra a Covid-19 em Teresina

Publicado em: Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 09:30h - Por: Lorena de Morais
Pablo Veras

Na última quarta-feira (24/02), o CREFITO-14 participou de audiência junto ao MPPI, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, de forma remota, com TCE e representantes do Governo do Estado do Piauí, com seguimento do plano de vacinação contra a Covid-19 no município de Teresina. Na última audiência no dia (17/02) ficou definido que um dos encaminhamentos era a correção dos dados disponibilizados via site e encaminhados ao TCE e ao MPPI, a fim de evitar incongruências.

Foi ressaltado por conselheiros de classe durante a reunião que o site não está funcionando para cadastro ou pré-cadastro dos profissionais de saúde. A diretora  da FMS, Laurimary Caminha, explica que o site se encontra em manutenção para correção de erros, mas que continua aberto para o cadastro de idosos, é que o pré-cadastro para os profissionais de saúde, falta a inclusão da etapa de processamento de dados,  e que a Fundação enfrenta dificuldades com o sistema e que busca identificar e solucionar os problemas nos cadastros dos dados por meio de um controle rigoroso.

O responsável pela 12ª PJ, o promotor de Justiça Eny Pontes, deu ênfase que é necessário que a FMS apresente as listas das pessoas imunizadas com as informações corretas, pois é uma informação de relevância e que necessita de transparência para a população. Definido também, na reunião para que a SESAPI encaminhe os dados compilados da vacinação nos 224 municípios piauienses, tais como doses distribuídas, doses aplicadas, grupos vacinados com respectivos percentuais, dentre outras informações. Como solução da reunião, ficou determinado que a FMS solicite a revisão e a organização das informações da lista de vacinados do site para que todos os nomes estejam dispostos de forma clara, visível e objetiva, com o intuito de promover a transparência.

#crefito14 #audiencia #fms #planodevacinação


Fonte: Audiência, reunião, plano de vacina.