Terça-feira, 23 de Abril de 2024, 10:26h

CREFITO-14 participa junto o MPPI, da 20ª audiência virtual para acompanhamento do plano de Imunização contra a Covid-19 na capital e no Piauí.

Publicado em: Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 12:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, participou da audiência virtual junto ao MPPI, que aconteceu no dia (23/06), a 20ª reunião para acompanhamento do Plano de Imunização contra a Covid-19 na capital e no Piauí. Considerando o que foi debatido na reunião o promotor de Justiça Eny Marcos Pontes, inicialmente informou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) atendeu ao requerimento do Ministério Público e solicitou doses extras ao Ministério da Saúde por meio de ofício, em razão da proximidade com o estado do Maranhão, que apresentou a nova cepa indiana, e ainda sob o argumento de que as doses que estão sendo recebidas não são suficientes para avançar a imunização da população teresinense.
 
Durante a reunião foi apresentado por auditores externos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Geysa Elane e Felipe Pandolfi um estudo. Documento esse, que contém o quantitativo de doses extras recebidas por outros estados do Brasil. Diante dos dados apresentados, um recebimento dessas doses complementares para Teresina poderia vir a acontecer, visto que isso já se realizou em outros locais. A coordenadora estadual de imunização informou que uma nova remessa do Ministério da Saúde chegou durante o final de semana, mas os quantitativos para os municípios ainda não foram encaminhados e serão enviados até sexta-feira. Os integrantes do MP e TCE pontuaram que o Ministério da Saúde recomenda que esse repasse aconteça em até 48 horas.
 
Durante a reunião, o TCE também apresentou o painel de vacinação produzido pelo órgão, que pode ser acessado pelo link: www.tce.pi.gov.br/painel-covid/. Por fim, o MPPI, recomendou à  SESAPI adoção de providências para o retorno da publicação diária dos quantitativos de doses distribuídos para cada município de acordo com a data, uma vez que tais dados não estão mais presentes no seu site.


Fonte: #crefito14 #mppi #inspecao #reuniao #planodevacinacao #teresina #piaui