Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 15:05h

Crefito 14 participa do XXVI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia

Publicado em: Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016, 17:44h - Por: Redação

Representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), Nayana Pinheiro Machado e Rodrigo Amorim Oliveira, renovam os conhecimentos durante o XXVI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, em Brasília, que acontece até a próxima sexta-feira (16). O tema deste ano é “Atenção Integral à Saúde e a formação do Fisioterapeuta: Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais como estratégia para a (re)qualificação dos processos em saúde”.

A programação funciona nos seguintes pilares: Formação e Educação Permanente, Atenção Integral à Saúde, Gestão e Participação e Controle Social. Durante o evento, ocorre também o V Congresso Nacional da Fisioterapia na Saúde Coletiva (CONAFISC) e III Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia.

Estes encontros são direcionados aos fisioterapeutas, gestores, professores, profissionais da saúde e estudantes da área que buscam trocar experiências com grandes personalidades.

De acordo com o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, o fórum é enriquecedor e contribui para o melhor exercício da profissão. “É muito importante estes eventos que visam discutir as novidades e os avanços na saúde. A qualificação em nossa área é também uma prática constante, tendo em vista que o nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade aos pacientes”, conclui.