Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 11:18h

Crefito 14 e Crefito Jovem participam da V Semana de Fisioterapia em Floriano (PI)

Publicado em: Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 14:02h - Por: Redação

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) e o Crefito Jovem marcaram presença na abertura da V Semana de Fisioterapia, na última quarta-feira (5), na Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF). O encontro, que encerra nesta sexta (7), tem a finalidade de debater as principais novidades da área com profissionais e estudantes.

De acordo com o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, a V Semana de Fisioterapia é uma oportunidade de trocar experiências com os acadêmicos e apresentar novas ideias sobre as diversas especialidades da profissão. Além disso, é um espaço para discutir o futuro da categoria, juntamente com o desenvolvimento de ações em prol da sociedade. 

“Com eventos desta magnitude, associados a outras ações que vocês estão desenvolvendo, principalmente junto à comunidade, é que vamos atender aos anseios da população. Os futuros pacientes de vocês esperam profissionais éticos, com saberes renovados e humanizados. Portanto, estes encontros são fundamentais para o crescimento de todos”, destaca o presidente.

O presidente Marcelino Martins aproveitou o evento e fez o convite aos alunos e professores para participarem da Ação Social pelo Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, que ocorrerá na próxima quinta-feira (13), na Nova Potycabana, em Teresina. 

“A responsabilidade social deve ser uma constante na vida de qualquer profissional. Por isso, vamos realizar um dia de prestação de serviços para a comunidade e também oficinas de várias áreas da Fisioterapia. Gostaríamos da presença de todos para comemorarmos o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional inspirados no sentimento da cidadania”, finaliza