Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 02:30h

CREFITO-14 denuncia condições precárias na estrutura física de UBS em Juazeiro do Piauí

Publicado em: Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 12:15h - Por: Redação

Na segunda-feira, dia 25, a equipe de fiscalização do CREFITO-14 realizou uma inspeção na sala de atendimento fisioterapêutico da Unidade Básica de Saúde do município de Juazeiro do Piauí, norte do estado, onde foi identificado uma situação precária em sua estrutura física.

Dentre as irregularidades encontradas, destacam-se as condições insalubres que colocam em risco tanto os funcionários quanto os pacientes, como o forro quase desabando e a presença de mofo na sala. Além disso, notou-se que os recursos de fisioterapia são insuficientes e a calibragem dos equipamentos não possui os certificados exigidos pela Resolução nº 424/13.

A Unidade Básica de Saúde também foi notificada por não possuir um responsável técnico pelo serviço de fisioterapia, indo de encontro ao disposto na Resolução nº 139/1992. Além disso, não constam registros de Órgão Público de Fisioterapia e seus dados cadastrais estão desatualizados junto ao sistema CREFITO-14.

Todas as ações foram realizadas em conformidade com o artigo 7º, inciso III, da Lei Federal nº 6.316/75. O responsável pela unidade terá um prazo de 15 dias úteis para realizar as adequações indicadas no relatório de fiscalização.

O CREFITO-14 permanece vigilante em seu compromisso de zelar pela qualidade dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional em nossa jurisdição, visando zelar o bem-estar e a segurança dos profissionais e da população.