Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 05:40h

CREFITO-14 assina Termo de Cooperação Técnica com CREFITO-16

Publicado em: Segunda-feira, 26 de Junho de 2023, 15:15h - Por: Redação

O presidente Dr. Rodrigo Amorim e a diretora-secretária Dra. Kaline Rocha do CREFITO-14 estiveram na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão (CREFITO-16) para a assinatura de termo de cooperação técnica entre os CREFITOs do Piauí e Maranhão. Na ocasião, estiveram presentes a diretoria do CREFITO-16, Dr. Fernando Muniz, presidente; Dra. Márcia Rodrigues, vice-presidente; Dra. Letícia Padilha, diretora-tesoureira; e Dra. Louise Gondim, diretora-secretária.

O objetivo do Termo de Cooperação Técnica é estabelecer uma parceria entre os dois Conselhos, visando à colaboração mútua para a aplicação das regras de fiscalização da profissão de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, bem como o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ademais, os órgãos se comprometeram em coordenar e executar ações conjuntas que visem à fiscalização e ao cumprimento das normas e regulamentos referentes à prática das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

As instituições também comprometem-se a compartilhar informações relevantes, promover a troca de experiências e conhecimentos, além de colaborar na capacitação e orientação dos profissionais registrados em ambos os Conselhos. Como na realização de eventos, cursos, seminários e outras atividades de capacitação e orientação profissional,de forma conjunta, visando ao aprimoramento técnico e ético dos profissionais registrados.