Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 04:31h

CREFITO-14 alerta sobre exercício irregular da profissão

Publicado em: Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 09:05h - Por: Redação

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), em seu constante trabalho pela valorização dos profissionais da área, reforça sobre a importância do exercício profissional em conformidade com a legislação.

O exercício da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional é reservado aos trabalhadores devidamente habilitados e registrados nos conselhos regionais. Durante a sua prática de trabalho, o profissional deve portar a sua carteira de identificação profissional expedida por órgãos competentes, como o CREFITO-14.

O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREFITO-14 busca evitar a atuação de profissionais em situação irregular por meio do recebimento de denúncias e fiscalizações em unidades como hospitais e clínicas. Essa atuação tem como objetivo a garantia de prestação de serviços de excelência e a redução de riscos à saúde da população.

Denúncias acerca de atuação profissional irregular devem ser encaminhadas para o e-mail defis@crefito14.org.br . O CREFITO-14 também recebe denúncias pelo endereço https://crefito14.org.br/denuncias  e de forma presencial.

 

 

Ascom CREFITO-14