Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 17:51h

Conselheira do CREFITO-14,Dra. Samara Laíne, esteve reunida com o Secretário de Saúde e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde do município de Picos

Publicado em: Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 11:02h - Por: Ascom CREFITO-14

A Conselheira do CREFITO-14, Dra. Samara Laíne, esteve reunida com o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil e o assessor técnico, Edivan Sousa (fisioterapeuta) e o presidente do Conselho Municipal de Saúde do município de Picos, Dr. Fábio Borges (Fisioterapeuta).

Nesta audiência que ocorreu, no dia (23/02), foi levado uma proposta para ser analisada e permitir que o profissional de Fisioterapia possa estar solicitando exames complementares e prescrevendo sessões de fisioterapia, no âmbito do município de Picos.

Durante a reunião, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Conselheiros Municipais de Picos, contou com a presença de alguns fisioterapeutas prestadores de serviço do município. A proposta busca adequar a Legislação vigente e seguir as resoluções do COFFITO, que dispõe sobre o direito do profissional de Fisioterapia possa requisitar e prescrever exames complementares ao seu diagnóstico, como também  prescrever sessões de fisioterapia.

A proposta levantada durante a audiência com o Secretário de Saúde do Município e assessores foi protocolada e será analisada, em seguida a Conselheira do CREFITO protocolou ofício, resoluções e documentos encaminhados pelo presidente do CREFITO-14, Dr. Rodrigo Amorim, junto ao secretário de saúde, para dar embasamento legal à proposta. O Assessor Técnico da Secretaria de Saúde na ocasião, solicitou ao Conselho é aos profissionais um prazo para que o Jurídico, possa avaliar toda a proposta, para viabilizar a tratativa. 

Ficou resolvido durante a audiência, a avaliação da proposta e aguardar o parecer da Secretaria de Saúde de Picos, para dar partida na tal proposta.


Fonte: Reunião, Proposta, Audiência.