Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 05:00h

Agosto Dourado, mês de Conscientização do Aleitamento Materno

Publicado em: Domingo, 01 de Agosto de 2021, 15:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Durante todo o período de agosto, instituído pela Lei nº 13.435/2.017 o mês do Aleitamento Materno no Brasil. Com objetivo de intensificar ações Inter setoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. Mês conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O Especialista em Fisioterapia Intensiva (UTI), na área UTI  Neonatal, em casos mais comuns prestam assistência para recém-nascidos com baixo peso e prematuros com imaturidade pulmonar. Em situações assim, o fisioterapeuta responde pela avaliação e prevenção cinético-funcional, assim como por intervenções de tratamento.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a importância do aleitamento materno decorre do fato de ser um alimento que ajuda no desenvolvimento da criança, protegendo sua saúde. Por isso, o leite materno é o alimento ideal para o seu bebê, pois supre todas as necessidades nutricionais até os seis meses de idade, evitando problemas como a desnutrição, entre outros. 

Fonte: Ministério da Saúde, SBP.


Fonte: #amamentacao #aleitamentomaterno #agostodourado #crefito14