Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09:46h

Ações do CREFITO-14 são destaque em Dubai

Publicado em: Quarta-feira, 21 de Junho de 2023, 15:39h - Por: Redação

As ações do CREFITO-14, sob a gestão do presidente Dr. Rodrigo Amorim, para a Campanha “Por mais fisioterapeutas nas maternidades” — conduzida pela Associação Brasileira de Fisioterapia da Saúde da Mulher (ABRAFISM), foram destaque no evento "World Physiotherapy Conference 2023", que aconteceu de 2 a 4 de junho em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Profa. Dra. Cristine Homsi, diretora científica da ABRAFISM, participou do evento ministrando curso e palestras “Physiotherapy in the Maternity Setting”, “Saúde da Mulher e câncer”, e realizou a moderação de uma sessão de e-poster e a apresentação de trabalho sobre a Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos (CBDF).

Na oportunidade, a diretora da ABRAFISM destacou diversas ações do CREFITO-14 que colocaram nosso estado como pioneiro e referência na assistência fisioterapêutica em obstetrícia no País. Entre elas, capacitações e visitas técnicas que realizamos nas maternidades do Piauí. Em 2022, realizamos o I Simpósio Internacional em Obstetrícia da ABRAFISM na cidade de Parnaíba-PI, com apoio do COFFITO.

Foi destaque também a aprovação da Lei Estadual nº 7.723/22, que determina a presença em tempo integral de profissionais fisioterapeutas para assistência às pacientes internadas nas maternidades. Além de falar sobre a importância da Fisioterapia na Saúde da Mulher internacionalmente, a Profa. Dra. Cristine Homsi, foi eleita para a nova Diretoria da International Organization of Physical Therapists in Pelvic and Women’s Health (IOPPWH).

Agradecemos à Dra. Cristine pelo reconhecimento do nosso trabalho, dos profissionais Fisioterapeutas na área da Saúde da Mulher no Piauí!

#CREFITO14 #abrafism #fisioterapia #saudedamulher #congresso