Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 05:22h

Governo do Piauí homenageia fisioterapeuta com maior comenda do Estado

Publicado em: Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 11:14h - Por: Redação

O Superintendente Multiprofissional da Associação Reabilitar, fisioterapeuta, Dr.  Aderson Luz Carvalho, recebeu a comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí – a mais importante láurea do Estado.

Governador do Piauí, Wellington Dias, faz entrega da comenda ao Dr. Aderson Luz

A Associação Reabilitar é responsável pela administração do Ceir - Centro Integrado de Reabilitação, o maior centro de reabilitação de pessoas com deficiência do Piauí. Segundo o Dr. Aderson: “Já são mais de um milhão de atendimentos registrados em nove anos.”

A medalha é oferecida em reconhecimento, por parte do governo estadual, do serviço prestado por personalidades piauienses no que diz respeito à igualdade social e contribuição para o desenvolvimento do estado. A cerimônia acontece anualmente, em 19 de outubro, Dia do Piauí, em alusão ao aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil. 

A cerimônia aconteceu no Theatro 4 de Setembro

O Dr. Aderson, além de graduado em Fisioterapia, com especialização em Saúde Pública, cursando MBA em Gestão de Saúde, é professor colaborador da Universidade Estadual do Piauí. 

“A nossa instituição oferece um serviço humano, digno e de respeito àqueles que tanto precisam de nós. Temos muito orgulho de contabilizar os atendimentos e as histórias de superação dos pacientes. Além do Ceir, também administramos a Oficina Ortopédica do Piauí e o Sistema Estadual de Transporte Eletivo. Temos também projetos importantes, como o Pense Bem AVC e o Trauma, voltados à prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) e traumas na cabeça e coluna decorrentes de acidentes, respectivamente”, destacou o Dr. Aderson Luz.