Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 08:38h

De Olho na CAP – Enquete da Câmara permite votar "Concordo Plenamente" em projeto que prevê que plano de saúde cubra exame solicitado por fisioterapeuta

Publicado em: Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 18:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Desburocratizar a saúde e permitir que todas as pessoas tenham acesso, de forma rápida, a serviços essenciais é um dos objetivos do Projeto de Lei 4571/20, que prevê a cobertura pelos planos de saúde de serviços de apoio diagnóstico, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais solicitados por fisioterapeutas. A proposta altera a Lei dos Planos de Saúde, que hoje prevê a cobertura apenas de serviços solicitados por médicos.

O PL busca, de acordo com o autor do texto, Deputado Luiz Lima (PSL-RJ), a democratização da saúde, uma vez que os médicos não são os únicos protagonistas no cuidado da saúde dos indivíduos. Outros profissionais da Saúde, entre eles os fisioterapeutas, também podem ter essa competência, dentro dos limites da atuação profissional. 

A Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do COFFITO acompanha esse projeto e reforça, junto aos profissionais e à sociedade, a importância de votar na enquete disponibilizada na página da Câmara, visando, assim, demonstrar aos demais congressistas a importância de uma Saúde equânime. 


Acesse https://bit.ly/3xjIj1V e concorde plenamente! 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Edição: COFFITO


Fonte: #coffito #crefito14 #pl