Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 12:19h

CREFITO-14 INFORMA: O Sistema COFFITO/CREFITOs realiza consulta pública sobre Fisioterapia Domiciliar no Brasil.

Publicado em: Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

CREFITO-14 INFORMA: O Sistema COFFITO/CREFITOs realiza consulta pública sobre Fisioterapia Domiciliar no Brasil.
 
Compreender melhor a situação da atenção domiciliar e o perfil dos profissionais que atuam na assistência fisioterapêutica domiciliar no Brasil é o objetivo central da consulta pública lançada pelo COFFITO, com abrangência nacional e em sintonia com todo o Sistema COFFITO/CREFITOs.
 
A ação foi idealizada pelo Grupo de Trabalho de Fisioterapia Domiciliar, que, atualmente, tem estudado e avaliado estratégias em busca da promoção da Fisioterapia Domiciliar em seus contextos de atenção – Assistência Domiciliar (AD), incluindo atenção primária; Internação Domiciliar (ID); e Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), para, assim, suprir os cuidados à saúde da população, em quantidade e qualidade.
 
No entanto, para que o grupo atinja o seu propósito, foi preciso ampliar a discussão e escutar os profissionais que atuam nessa área, em diversas localidades do Brasil, trazendo uma métrica real da atenção domiciliar no país.
 
Para participar, acesse a consulta pública, que ficará disponível até o dia 7 de abril. Compartilhe essa pesquisa e colabore com a construção de novas legislações.

Acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP5MW9ERZjQ3iVoPc8mKOtlcLCI7NjjqXsNPyaEa35t052tg/viewform


Fonte: #coffito #crefito14