Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 12:17h

Comissão da pessoa com deficiência irá convocar audiência com Governo do Estado e Prefeitura de Teresina

Publicado em: Sábado, 23 de Setembro de 2017, 12:45h - Por: Redação
Em reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí, realizada nessa sexta-feira (22), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) sugeriu uma audiência com órgãos gestores da rede de atendimento à pessoa com deficiência no Estado.
Na oportunidade, foram discutidas a necessidade de melhorias no atendimento à pessoa com deficiência em todo o Piauí, bem como demandas da população que convive com algum tipo de deficiência.
Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, as políticas públicas desenvolvidas em Teresina e em todo o Estado não são suficientes para atender à população que precisa.
"Nós temos que cobrar pelo fortalecimento da rede de atendimento à pessoa com deficiência. Hoje, esses serviços não estão atendendendo nem 20% da população que necessita. Não podemos deixar essa população desassistida", ressalta Marcelino Martins.
Como resultado da reunião, foi deliberado o encaminhamento de solicitação de audiência com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Prefeitura de Teresina e a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), a fim de discutir as demandas da população com deficiência.